;”>Educação não consiste apenas em boas maneiras, é algo mais amplo, mais profundo, porque envolve o desenvolvimento da vontade, os problemas da saúde física, da higiene mental, da formação moral. Olga Brandão de Almeida;

Olga Brandão de Almeida

CLIQUE para ouvir a
Limpeza Psíquica
Em 1990, em 5 de abril, desencarna a escritora Olga Brandão de Almeida.

Em seus livros, sempre deu demonstrações de ser uma Professora de grande inteligência e vasta cultura.

O empenho de Olga Brandão em educar formou mais que cidadãos, instituiu o verdadeiro conceito de cristianismo na educação através de suas aulas e de seus livros.

Apesar da não ter trabalhado na Doutrina, seus conhecimentos sobre o Racionalismo Cristão respaldaram lhe, suficientemente, para educar pais alunos e colegas de trabalho, formando uma nova mentalidade em seu convívio social.

Em sua obra, soube desdobrar os Princípios Racionalistas Cristãos, fazendo aflorar em seus leitores, um raciocínio mais lúcido, graças ao valor da sua vivência de mulher dedicada ao incentivo da cultura e da espiritualidade.

Dedicou a maior parte da sua vida à Educação e ao Ensino, para o qual desde menina revelou profunda vocação.

Escreveu os seguintes livros: Caminhos Certos, lançado em 1971, depois Valorize sua Vida e em seguida Retalhos de Vida, nos quais deixou admiráveis lições de vida, voltadas para o bem comum, condenando veementemente as orientações materialistas que vem influenciando a Educação nos últimos tempos, quer nos lares, quer nas Escolas, materialismo este, que está abalando os alicerces da família.

Na sua obra, fez também diversas considerações sobre os lares em conflito, onde o futuro das crianças é seriamente ameaçado pelas cenas desagradáveis presenciadas entre os seus pais, as quais ficam indelevelmente gravadas nos seus subconscientes.

Olga Brandão de Almeida é, sem dúvida nenhuma, uma das mais destacadas escritoras da literatura Racionalista Cristã.

Atualmente como espírito liberto da matéria e trabalhando na Plêiade do Astral Superior, é Presidente Astral da Casa Racionalista Cristão, Filial Independência, em Minas Gerais, desse modo, além de brindar a todos com suas belíssimas doutrinações nessa Filial, astralmente, também lhe permite mostrar seus ensinamentos espirituais em outras Casas Racionalistas Cristãs espalhadas pelo mundo.

Olga Brandão Cordeiro de Almeida
Por Flávio Faria