;”>Educação não consiste apenas em boas maneiras, é algo mais amplo, mais profundo, porque envolve o desenvolvimento da vontade, os problemas da saúde física, da higiene mental, da formação moral. Olga Brandão de Almeida;

O trabalho que representa esforço nasce com o indivíduo - Por Olga Brandão de Almeida

Só fracassa quem pensa na impossibilidade do êxito, quem se conserva amargurado e ressentido, dominado por quadros mentais de fraqueza, tristes e despidos de coragem. Essa é a pior das falências.

O trabalho que representa esforço nasce com o indivíduo. Felizes são as mãos diligentes cujo labor valha a pena realizar. Tornar-se valoroso para si é ser útil a si, à comunidade, à pátria e ao mundo.

Urge ser hoje melhor de corpo e espírito do que foi ontem. As células velhas morrem diariamente, mas são substituídas por outras; também as ideias são substituídas com o tempo pelas experiências adquiridas.

Viver é fazer bom uso da força interior, é conservar pensamentos construtivos e, valendo-se das experiências, examinar os fracassos, encontrar os erros cometidos e tentar outra vez.

O trabalho que representa esforço nasce com o indivíduo - Por Olga Brandão de Almeida