;”>Educação não consiste apenas em boas maneiras, é algo mais amplo, mais profundo, porque envolve o desenvolvimento da vontade, os problemas da saúde física, da higiene mental, da formação moral. Olga Brandão de Almeida;

Sua arma chama-se livre arbítrio – Por Olga Brandão de Almeida

Possui o homem uma poderosa arma que se chama livre arbítrio, para lutar contra seus próprios defeitos e impulsos. Se for capaz de vencê-los, a vitória lhe proporcionará o aprimoramento do caráter, mas, se fracassar na luta, terá como consequência o livre arbítrio transformado em mero temperamento. Será um temperamental e a vida se tornará difícil para si e para os que com ele convivem.

- Já escolheu a sua?
Clique para OUVIR a Limpeza Psíquica
Durante o sono, o espírito se religa às forças superiores para refazer-se e tornar-se forte. É necessário, por isso, que as horas do sono sejam precedidas de pazes feitas no meio ambiente.

Refeito durante a noite, através de um sono tranquilo, despertará cheio de simpatia para com a vida.

Ao contrário, uma atmosfera carregada de silêncios e desavenças gera um ambiente de indiferença ou represália, o que constitui má contribuição para uma vida eficiente e salutar.

Nossas falhas não são irremovíveis como as das pedras preciosas, pois resultam da má adaptação ao meio e por isso, quando as coisas não correm bem, a melhor atitude, honesta e corajosa, é observar os próprios defeitos, procurar corrigi-los sem olhar os alheios.

Sua arma chama-se livre arbítrio
Por Olga Brandão de Almeida
Colaboração: Rute Helena Macário